
Olá caros amigos e leitores, no último dia 28 de setembro completei 30 anos de vida e gostaria de compartilhar com vocês uma experiência que eu viví, a qual era uma meta nesse ano de 2010, correr 30Km no dia em que completaria 30 anos e dedicar cada kilômetro completado às pessoas importantes da minha vida, àquelas que tiveram participação ímpar no decorrer desses 30 anos. Muitas pessoas queridas foram lembradas, algumas que já não fazem mais parte do nosso plano físico, outras de longa data e que são marcantes para mim até hoje, outras tão recentes que em pouco tempo já deixaram marcas positivas e eternas.
Bem, quando finalizei o percurso pensei em deixar essa atitude no anonimato e somente compartilhá-la com minha esposa e meus pais pois foi uma atitude pessoal, no entanto se eu deixasse assim não teria a oportunidade de derrepente poder ser um canal de incentivo para algumas pessoas que de alguma maneira se impõe limites, ou de alguma maneira poder motivar alguém a ter alguma atitude diferente, ou dar início a algum processo de mudança para uma vida mais ativa e positiva, então, pensando nisso decidí compartilhar dessa experiência.
Por que? porque as emoções e sensações que vivenciei foram diferentemente únicas, a cada km completado e dedicado a algúem importante foi como se eu estivesse ao lado da pessoa dedicando um pouquinho da minha energia a ela com pensamentos de alegria e votos de sucesso relembrando momentos e pedindo a Deus que abençoasse essa pessoa. Fiz isso através da corrida, pois acredito que ela é uma das manifestações de encontro consigo mesmo e geradora de força transformadora mais efetivas que existe e tenho certeza que, de alguma forma, a energia que flui em nosso universo pôde levar algo de bom a cada pessoa cujos kilômetros foram dedicados.
Durante o percurso pude vivenciar outras experiências mas a que realmente me motivou a compartilhar com vocês foi o fato de eu ter sentido o verdadeiro significado de se permitir e se propor a vivenciar um desafio como esse, pois quantas vezes deixamos para amanhã algo que achamos que é facil e pode ser feito a qualquer outra hora mas que na verdade, esse "achar fácil" muitas vezes é a falta de coragem, a qual nos limita a arriscar, a sair da zona de conforto, o que não é facil.
Então eu lhes digo, realmente não foi fácil, os momentos de dificuldade apareceram, tive vontade de desistir, tive dores, mas todas essas dificuldades que poderiam me fazer desistir foram superadas como os obstáculos que temos na vida e que aparecem a todo momento e posso garantir a vocês que a valeu a pena, pois a sensação de ter superado essas barreiras para conquistar meu objetivo foi realmente incrível. Então vá a luta, faça, não ache que tudo é facil e pode ser feito amanhã, experiencie-se, sinta, muitas vezes o sofrimento fará parte mas ele será passageiro diferentemente da desistência - como disse certa vez L. Armstrong (7x campeão da Volta da França superando um câncer avançado).
Portanto, a mensagem que eu gostaria de deixar é que, independente do seu objetivo, da sua meta, permita-se e vivencie o que for preciso para atingí-la (o), sempre um passo de cada vez, pois o nosso limite é aquele que nós mesmos nos impomos a cada dia, sempre deixando para amanhã. Então defina o que quer, tenha coragem e faça agora.
E por fim, gostaria de agradeçer a todas as pessoas lembradas, desejo tudo de bom a vocês (saberão quem são) e especialmente aos meus pais e aos 3 amores maiores da minha vida, a minha esposa Gisele, meu "bambino" que está chegando - meu filho Theo e a Deus, cujos últimos e intermináveis 3 Kms, foram dedicados a vocês.